Pesquisar este blog

Páginas

terça-feira, 9 de março de 2010

MRH realiza curso de direito do consumidor


Jornal O POVO 07/03/2010

MRH realiza curso de direito do consumidor

O curso, sobre responsabilidade nas relações de consumo, é dirigido para administradores, advogados e pessoas que trabalham com atendimento ao público. As aulas vão de 5 a 8 de abril

06 Mar 2010 - 21h31min

A Mrh Gestão de Pessoas e Serviços está com inscrições abertas para o curso de Direito do Consumidor e Responsabilidade Civil. Com o objetivo de explicar as relações de consumo e a responsabilidade civil proveniente delas, o curso pretende capacitar profissionais que trabalham com relações de consumo em geral.

O conteúdo é direcionado para administradores, advogados, empresários, bacharéis em Direito, pessoas que trabalham com atendimento ao público,gerentes administrativos, e acadêmicos da área jurídica. As aulas serão realizadas de 5 a 8 de abril, das 18h30min às 22h30min, e no dia 8 das 14 às 20 horas. O investimento é de R$ 870 parcelados em três vezes de R$ 290. A carga horária é de 24 horas.

O curso de Direito do Consumidor apresenta os contratos mais comuns no dia-a-dia do consumidor e as práticas abusivas a que ele pode estar exposto, oferecendo soluções práticas para as questões apresentadas, mostrando aos alunos as melhores maneiras para assegurar seus direitos.

Nas aulas, serão abordados conceitos, discussões doutrinárias, legislação aplicável e entendimento dos tribunais sobre: a caracterização da relação de consumo; o consumidor e a proteção legal e contratual; formação do contrato; práticas e cláusulas abusivas; dano patrimonial e moral; instrumentos processuais para a defesa do consumidor; alteração do contrato; hipóteses de reparação.

Também será debatida a responsabilidade civil do fornecedor, de profissionais liberais e do transportador de passageiros e de mercadorias; os princípios reguladores da relação entre produtor, fornecedor e consumidor; publicidade e as relações de consumo; responsabilidade direta e indireta; e cláusulas excludentes de responsabilidade.

As aulas serão ministradas pelo professor de Direito do Consumidor da FGV, Júlio de Assis Bezerra Leite, mestre em Direito pela Unifor, pós-graduado em Processo pela Universidade Federal do Ceará.

SERVIÇO
Mais informações:
Mrh - Gestão de Pessoas e Serviços
Fone: (85) 3452 2915
E-mail: erineuda@ mrhgestao.com.br
Avenida Miguel Dias, 50. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário